terça-feira, 2 de dezembro de 2014

LOEMY, URACH, E A DROGA DA DEPENDÊNCIA

Nestes últimos dias, duas mulheres, que estão ligadas pelo destino, ainda que involuntariamente: Loemy e Urach; se tornaram notícia.

A primeira, comoveu muita gente, ao ocupar a capa de uma revista semanal, não pelas glórias da sua profissão de modelo, mas por ter descido ao submundo das drogas, chegando ao fundo do poço; se é que este poço tenha um fim. 
A segunda, apresentadora de TV, participante de reality show, entre outras atividades ligadas ao "mundo da fama" está internada em estado delicado, em razão de uma cirurgia, para corrigir tratamento estético.

As duas estão ligadas por uma mesma razão: a dependência.
Loemy, dependente química; Urach, dependente de um padrão de beleza, que escraviza, e na maioria das vezes estereotipa a mulher

Sempre achamos que apenas as drogas, permitidas ou não, causam dependência; ledo engano. Tudo aquilo que me é imposto, e sobre o qual não exerço domínio, independente das razões motivadoras, é dependência.

O ser humano nunca será inteiramente feliz, se não for livre; seja da escravidão do trabalho; da escravidão química; ou das cadeias emocionais que nos prendam, seja em busca de aceitação própria, social ou financeira.

O apóstolo Paulo, nos ensina o limite entre o uso da liberdade para nos sentirmos bem e a danosa dependência de qualquer coisa: 
Alguém vai dizer: "Eu posso fazer tudo o que quero." Pode, sim, mas nem tudo é bom pra você. Eu poderia dizer: "Posso fazer qualquer coisa." Mas não vou deixar que nada me escravize.

Que nada nos escravize... Nem nós mesmos.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

pr. Jonatas de Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Sample text

Ads 468x60px

Sobre o autor

Minha foto
Governador Valadares, Minas Gerais, Brazil
Jonatas de Oliveira, casado com Adiléia Portugal desde 1997, pai de Isaac Anthony e Déborah Cissa; aceitou a Cristo em 1979 e foi batizado em janeiro de 1988; separado ao ministério em São Paulo na Assembléia de Deus - Ministério do Belém em janeiro de 2000, tem desde então pastoreado em Aparecida de Goiânia-GO, Belo Horizonte-MG, Francisco Badaró (no Vale do Jequitinhonha), Periquito-MG, Capitão Andrade-MG, e atualmente em Governador Valadares, onde serve tambem como segundo secretário do Ministério.

Featured Posts

Pesquisar este blog

Popular Posts

Pages

Teste Teste Teste Teste

Blogger templates

Most Trending

Popular Posts

Bem-vindo ao livro online